Buscar
  • Coach Marcelo Oliveira

Coragem, pois só quem é visto, é lembrado.

Muitas pessoas acham a profissão de comunicador, linda, interessante e contagiante, e é mesmo. E por conta disso procuram cursos para aprenderem a profissão, sem nenhuma noção de como será, vão e se inscrevem e quando se deparam com as aulas, percebem que não é só ficar sentado ouvindo o professor falar; e aí, aquela turma que começou com 30 alunos termina com 20, pois só permanece até o fim quem realmente ama comunicação e tem um sonho, um objetivo.



Um bom curso de comunicação, seja ele, Oratória, Locução, Dublagem, Rádio, TV ou jornalismo, tem que oferecer ao aluno toda parte prática, o aluno tem que saber o que vai encontrar no mercado de trabalho. Na ESFOC os alunos aprendem na prática, fazem em sala de aula, exatamente o que fariam num programa de rádio, por exemplo.


Como um aluno se tornaria um grande palestrante se não houvessem exercícios em sala de aula que lhe instruísse a respeito de uma boa postura e locomoção? Gestual e técnicas de expressão facial, credibilidade e persuasão?


Sei que não é nada fácil a estréia de um comunicador em seu primeiro programa de rádio ou TV, então porque não deixá-lo mais tranquilo nesse dia tão importante?!

Um dia eu fui aluno e hoje percebo a importância de todos os treinamentos e exercícios que participei, pois eu queria sentir na pele como era fazer uma gravação para um comercial de TV, como era comandar um programa de Rádio, de ouvir minha voz em cima de uma trilha sonora num trailer de filme, de saber qual era a sensação de estar diante de uma grande platéia.


Muitos sonham em viver da própria voz, fazer muito sucesso como palestrante ou ser reconhecido como o "grande locutor das multidões". Se você também sonha com tudo isso, o meu conselho pra você é: "Coragem, se mostre, seja visto, se exponha, apareça na mídia, crie e/ou aproveite as oportunidades, e o mais importante INVISTA EM APRENDIZADO, SE QUALIFIQUE".


Hoje em dia temos uma grande aliada (A internet) através dela podemos mostrar quem somos e o que fazemos, quase sempre "De graça" ela chegou com força total e já revelou talentos para o mundo todo.

A profissão de comunicador é uma profissão maravilhosa, é vista como uma arte, não exige esforços físicos; e se o profissional amar o que faz e for bem qualificado, sem sombra de dúvidas será bem remunerado, tudo dependerá do quanto ele investiu em si mesmo. Estude, Aprenda, aprender nunca é demais!


Marcelo Oliveira.

0 visualização

©2020 por Marcelo Oliveira. Proudly created with Wix.com

CURSO ESFOC

Rua Padre Telêmaco, 34

Cascadura - RJ.