Buscar
  • Coach Marcelo Oliveira

DRT ou RP

O registro profissional e o registro de contratante são cadastros realizados pelo Ministério do Trabalho, que permitem aos profissionais de 14 categorias regulamentadas por leis federais ingressarem no mercado de trabalho e aos empregadores a contratação de alguns profissionais, respectivamente.

O Ministério concede o registro profissional para as seguintes categorias profissionais: agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho e técnico em secretariado.

Já o registro de contratante é fornecido ao empregador que deseja contratar artistas, músicos e técnicos em espetáculos de diversões.

O Sistema de Informatizado do Registro Profissional (SIRPWEB) foi criado para armazenar os dados relativos aos registros dos profissionais e dos contratantes de artistas, técnicos em espetáculos de diversões e músicos. Além disso, tem por objetivo dar transparência e agilidade aos processos de solicitação de registro, adequando-se ao que dispõe a Lei de Acesso à Informação.

Por meio do SIRPWEB, o interessado poderá ingressar com o seu pedido de registro profissional ou registro de contratante virtualmente, acompanhar o andamento da análise da sua solicitação, consultar a situação de seu registro e imprimir o seu cartão de registro profissional ou registro de contratante. 



0 visualização

©2020 por Marcelo Oliveira. Proudly created with Wix.com

CURSO ESFOC

Rua Padre Telêmaco, 34

Cascadura - RJ.